Comissão Europeia lança convites à integração de grupos de peritos sobre Inteligência Artificial e Responsabilidade e Novas Tecnologias

A Comissão Europeia (CE) está a aceitar candidaturas à integração de dois grupos de trabalho compostos por peritos nas áreas de Inteligência Artificial e Responsabilidade e Novas Tecnologias.

O primeiro tem como objetivo principal apoiar a estratégia europeia para Inteligência Artificial, elaborando recomendações para o desenvolvimento de futuras políticas públicas nesta área, como base na discussão multi-stakeholders, envolvendo empresários, académicos, entidades responsáveis pelo desenvolvimento de políticas públicas, associações comerciais e de consumidores, entre outros, sobre o tema.

Este Grupo de Peritos de Alto Nível irá também traçar as diretrizes para a constituição de uma Aliança para a Inteligência Artificial.

O prazo para submissão de candidaturas termina a 9 de abril.

Mais informação

Quanto ao grupo de peritos que irá debruçar-se sobre a temática da Responsabilidade e Novas Tecnologias, este terá como principal tarefa aconselhar a CE na formulação de diretivas comunitárias relativas a esta área.

O prazo para submissão de candidaturas termina a 30 de abril.

Mais informação