Call para empreendedores e base tecnológica - 7ª edição da aceleradora de base tecnológica, Building Global Innovators

A aceleradora de tecnologias Building Global Innovators – IUL MIT Portugal Accelerator, procura projetos empresariais para integrar a 7ª edição.

A BGI está focada em quatro setores de atividade: Medical devices & Health IT, Smart cities and Industry 4.0 solutions, Enterprise IT & Smart data e  Water economy.

 No regulamento disponível em www.mitportugal-bgi.org  consta informação detalhada sobre os quatro sectores e projetos empresariais abrangidos em cada.

 O prazo limite para a 1ª fase de candidaturas é 30 de abril, sendo que serão selecionados um máximo de 16 projetos empresariais que receberão 1.150 horas de apoio, especializado e estruturado, estimado em 1 milhão de euros. Um destes será elegível a um investimento de capital de risco de 100.000€, a ser atribuído pelo nosso parceiro financeiro, a Caixa Capital, em Novembro de 2016.

Com atividade em Lisboa e em Cambridge (Massachusetts, USA), a BGI é uma aceleradora de tecnologias, cujo objetivo é fomentar a internacionalização e o crescimento de negócios inovadores e empreendedores tecnológicos.

A sua atividade combina bootcamps exclusivos e um acompanhamento até cinco anos. Num contexto universitário, a BGI insere-se na cadeia de valor, a jusante dos GAPI’s e OTICs e a montante do mercado, onde se incluem investidores de capital de risco seed e early stage.

 

URL para mais Informação